quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bye Bye JavaFX Scene Builder, Bem-vindo Gluon Scene Builder 8

Desde Java 8u40 a Oracle anunciou que o Scene Builder só será liberado como código-fonte dentro do projeto OpenJFX. A Oracle não irá mais fornecer os instaladores.

O que é uma pena, era muito fácil instalar e trabalhar com Scene Builder especialmente para os novatos em JavaFX, mas o novo Gluon resolve este problema. Eles irão fornecer compilações do Scene Builder como antes, como instaladores para Max OS X, Linux, Windows ou simplesmente como um jar executável.

O que significa para os desenvolvedores JavaFX e especialmente para iniciantes?

Nada até agora. Você simplesmente tem que baixar página de Gluon Scene Builder em vez do Oracle. Todo o resto é a mesma coisa de antes. A atualização de Scene Builder 2.0 para o Gluon Scene Builder 8.0.0 é bastante fácil. Você tem que instalá-lo via .deb ou outro. Não importa se você já tem um instalação do Scene Builder em sua máquina. Ele simplesmente vai ser atualizado.

Temos que agradecer a Gluon por fornecer e apoiar esta grande ferramenta. Ela permanece amigável para iniciantes e mantém a produtividade dos desenvolvedores JavaFX em um nível elevado.

Nota: O Gluon já foi construído com Java 8u40, logo você também precisa desta versão para a execução de Scene Builder.

Link: https://dzone.com/articles/bye-bye-javafx-scene-builder

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

StackOverflow Profile


profile for andvicoso at Stack Overflow, Q&A for professional and enthusiast programmers